Em uma reunião na tarde desta segunda-feira (26), em João Pessoa, foi celebrado o entendimento do consenso par chapa única para disputar a presidência estadual do PMDB. Maranhão será presidente da legenda nos próximos anos.
Em entrevista ao Correio Debate, da FM, o ex-senador Wilson Santiago disse que espera ainda bater o martelo na formação do novo diretório estadual do PMDB, que terá a participação de todos os prefeitos eleitos pela legenda na Paraíba, dos deputados federais e estaduais e outras lideranças maiores da agremiação partidária.
Um ponto já definindo entre os peemedebistas é o rodízio de lideranças no comando do PMDB, sendo que ainda se estuda uma possibilidade para diminuir o mandato de dois para apenas um ano.
“Estamos trabalhando par ser anual contemplando um número maior de lideranças do partido”, argumentou.
Santiago contou que já está definido o nome de José Maranhão para presidir o PMDB, visto que o próprio ex-governador fez um apelo aos companheiros de partido para a necessidade dele iniciar o rodízio na presidência.
O novo diretório estadual da legenda também contará com três representantes do PMDB mulher e três do PMDB jovem.
“Acho que estamos implementando no PMDB, a nova forma de administrar e também um novo exemplo para os demais partidos”, disse.
Roberto Targino – MaisPB