Uma crítica feita pelo servidor da Justiça, Shalako Tavares (NA FOTO, À DIREITA), através do Facebook, na tarde desta sexta-feira (07), provocou a irritação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (NA FOTO, À ESQUERDA), que respondeu à ironia do pombalense (VEJA POST ABAIXO).
Shalako postou em sua página uma foto, tirada em um restaurante de Campina Grande, onde mostra os deputados que participaram do que denominam de “Caravana da Seca” almoçando.
A ‘Caravana’ começou na semana passada e percorreu várias regiões do Estado, para, segundo eles, discutir e conhecer a situação provocada pela seca. Na tarde desta quinta-feira (06), eles estiveram em Pombal, participando de uma sessão especial, na Câmara Municipal.
“Venho por meio deste canal parabenizar os deputados estaduais paraibanos que integram a "Caravana da Seca". Registro fotográfico da luta dos incansáveis parlamentares no requintado restaurante Mororó em Campina Grande. E tome combate à Seca! Abraço em especial a Andre Gadelha, Janduhy Carneiro, Frei Anastácio Ribeiro, Ricardo Marcelo e aos demais”, ironizou Shalako.
Não demorou muito para vir a reposta do deputado/presidente, que foi o idealizador da “Caravana”.
“Não tenho medo de comentários, de pessoas tendenciosas. O nosso com a Paraíba é bem maior. A pequinês de pessoas como você”, atacou Ricardo.
Shalako retrucou: “Deputado e futuro senador Ricardo Marcelo, é uma pena que v. excelência não consiga conviver com o contraditório e com a crítica. Tentar desqualificar um cidadão paraibano, a quem, inclusive, o senhor representa , taxando-o de pequeno, só me faz refletir sobre o meu futuro voto. De fato, não pretendo com esta publicação que v. excelência tenha MEDO…de forma alguma. Seria mais fácil sentir VERGONHA da forma da forma eleitoreira como tem tratado a questão da seca em nosso Estado. Mas agradeço pela lição democrática. Aprendi direitinho”.
Ele ainda disse que o que o revolta é a forma descarada de fazer politicagem, usando um problema tão sério como a seca. "No mínimo, essa caravana está com 8 meses de atraso. Lembro que o Pe. Djacy Brasileiro começou a denunciar isso em abril/2012, quando a situação já era insuportável", declarou.
A postagem teve outros vários comentários, mas o deputado não respondeu mais.
Blogdotiaolucena