O deputado federal e presidente estadual do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, cobrou a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC-569/2012) que acaba com o pagamento dos 14º e 15º na Câmara Federal. Ruy Carneiro é o único parlamentar da Paraíba que abriu mão oficialmente do benefício. O texto aguarda desde maio deste ano para ser votado na Comissão de Finanças e Tributação.
-A sociedade cobra a aprovação desse Projeto pela Câmara Federal, pois esse é um beneficio destoante da realidade do Brasil. Nenhum trabalhador recebe esse benefício, e, portanto, não é justa a manutenção desse pagamento, avaliou Ruy Carneiro.
Ruy Carneiro faz parte do grupo de 53 parlamentares que abdicou do recebimento desse pagamento. Na última sexta-feira (7), os demais parlamentares da Câmara receberam R$ 26.723,13 a título de ajuda de custo. Um novo pagamento de igual valor será efetuado no início do próximo ano.
O relator do Projeto é o deputado federal Afonso Florence (PT-BA), que acredita na votação ainda este ano. Aprovado na Comissão de Finanças e Tributação, o texto seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para só então ser votado em plenário.