Exclusivo – Uma liminar assinada pelo juiz Silvio Pelico Porto Filho, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), impediu nesta segunda-feira (17), a diplomação do prefeito eleito de São José de Piranhas, Domingos Neto (PMDB), e do vice-prefeito eleito, Marquinhos. Eles seriam diplomados às 18h00 de hoje.
O mandado de segurança foi feito pela coligação “Maior é a Vontade do Povo”, que teve como candidata a prefeita, Ana Cleide (PP). Com a decisão, Domingos e Marquinhos só poderão ser diplomados após o julgamento em definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso a Corte julgue procedente à posse do prefeito.
A ação de impugnação de Domingos, segundo alega a coligação “Maior é a Vontade do Povo”, caracteriza-se um terceiro mandato do mesmo núcleo familiar. Porém, advogados do prefeito recorrem da decisão para fazer entender no TSE que trata-se do segundo mandato.
Apesar da suspensão, a diplomação dos vereadores eleitos do município de São José de Piranhas, além do prefeito eleito, do vice, e dos vereadores eleitos de Carrapateira são diplomados normalmente, nesta segunda-feira (17), às 18h00, no fórum de São José de Piranhas.