Política

Fabiano Gomes pode repetir o fracasso de Estela Bezerra

A falta de um líder político nato na microrregião de Cajazeiras para substituir o deputado estadual José Aldemir, que rompeu com o governo do Estado, preocupa o governador Ricardo Coutinho que tenta a todo custo emplacar o radialista Fabiano Gomes para ser o principal representante do governo na área de atuação política do ex-governista.

- PUBLICIDADE -

A mando do governador, Fabiano está percorrendo várias cidades da microrregião em busca de apoio para seu projeto político, mas encontra resistência nas bases populares pela forma não muito humilde de se relacionar com as camadas mais pobres.

Ao que parece, Gomes até que vai bem com algumas lideranças municipais da região,  que inclusive já declararam apoio a ele em 2014,  mas seu nome é contestado na opinião popular por não ser o tipo do representante que tem o “cheiro do bode” e     que não vive o dia a dia dos problemas que afligem o sertanejo.

Mesmo atuando na imprensa de massa da Paraíba, o radialista não expõe em seu jornalismo a miséria pela qual passa do povo sertanejo, haja vista ele  ser o principal nome de confiança do governador na área da comunicação oficial do governo do Estado. A maquiagem de Fabiano, no seu papel de comunicador é tão forte em defesa de Ricardo Coutinho que contraria a realidade vivida pelo povo sertanejo, a ponto de esse mesmo povo não creditar no radialista a função de defender o verdadeiro anseio da população mais carente.

Para o povo, mesmo o radialista sendo natural de Cajazeiras, a sua história não se mistura com a luta do sertanejo.  A vida do comunicador se sobrepõe à classe popular e se encaixa perfeitamente na rotina do dia a dia dos poderosos de alto escalão do governo e o rótulo não agrada a camada mais pobre  do interior do Estado.
 
Há muitos que apostam que o apoio de Ricardo Coutinho a Fabiano é tal qual o apoio que ele deu a Estela Bezerra para prefeitura de João Pessoa. Na capital Ricardo sequer conseguiu levar Estela para o segundo turno das eleições para a prefeitura. O apoio do governador ao radialista para deputado terá o mesmo desfecho, afirmam.

Outros profetas políticos de plantão na região, não medem palavras e dizem que a sabedoria na política para fabricar candidatos só pertence a Lula, para isso, eles exemplificam, Dilma para presidente da República, Haddad para prefeito de São Paulo e Luciano Cartaxo para prefeitura de João Pessoa.
 

 

Deixe uma resposta