Brasil

Piranhense assume Secretaria de Cultura em São Caetano do Sul

O piranhense, professor Jander Cavalcanti de Lira (Jandinho), foi o escolhido pelo prefeito eleito de São Caetano do Sul, em São Paulo, para assumir a Secretaria de Cultura do município.  Com um vasto currículo, Cavalcanti é professor, jornalista e poeta cordelista.

- PUBLICIDADE -

Em declarações à imprensa do grande ABC, Jander afirmou que foi com muito orgulho que aceitou o convite do prefeito eleito. Uma das diretrizes dele é fazer o estreitamento entre as culturas erudita e popular. "Quero levar os movimentos culturais para todos os cantos da cidade, e democratizar a cultura", disse.

O professor Jander é filho de Jota Bala, que foi candidato a prefeito em São José de Piranhas, em 1976 e de Necy, também candidata a prefeita em 1982 e irmã do ex-senador Raimundo Lira. Ele também é primo do vereador piranhense Dr. Ricardo Cavalcanti.

Jandinho estudou em São José de Piranhas depois em Campina Grande. Promoveu, em 1986, a 3ª Semana Universitária em sua terra natal juntamente com o seu primo, Dr. Ricardo, também estudante.  Na época, eles trouxeram o Treze de Campina Grande para jogar na cidade.

Também no estado de São Paulo outro piranhense faz sucesso, que é Testinha, prefeito de Poá pelo segundo mandato consecutivo.

Deixe uma resposta