Twitteiros, usuários da rede social Twitter, de todas as regiões do país, na madrugada deste domingo, 27, zombam e fazem provocações com os nordestinos por estarem no período de estiagem. Muitos deles prosseguem com a hastag #CHUPANORDESTE alegando que em suas residências possui água e ainda persistem em provocações onde insinuam ter água ou qualquer líquido por perto, como: “Vou ali na cozinha tomar água bem gelada #CHUPANORDESTE” dentre outras. E em resposta disso, os nordestinos revidam ao falar das belezas que sua região possui. Além disso, criaram outra hastag, agora #NordesteMandaUmBeijoProRecalque.
Xenofobia ou não, o certo é que se trata de um grande problema em nosso país e que está sendo motivo de piada para os próprios brasileiros, vai entender… Ressaltando que a seca não é uma problemática exclusiva do Nordeste como é o caso de Minas Gerais. O que preocupa é que tais provocações, desnecessárias por sinal , são produzidas por quem não reflete que esse período de estiagem morrem pessoas, animais e também vegetação, isto é, tanto a matéria prima da vegetação quanto o que se pode aproveitar as criações de animais, geram produtos a serem exportados e mesmo de uso próprio do país, tudo é perdido.
Valendo se da afirmação de que os produtos ou matéria-prima produzidos no Nordeste não geram lucros apenas para tal região e sim ao país de forma geral. O que se perde é notado em um futuro não muito distante, nos bolsos de todos os brasileiros.
Daí surge certos questionamentos: A troco de quê discussões de trocas de farpas entre as regiões? O que se ganha elevando e rebaixando regiões do mesmo país? Não fazemos parte de uma só nação? Não éramos para estarmos aliados buscando soluções para tais problemas e ainda mais de origem natural? Ou só devemos nos aliar quando se trata de tragédias em outros países?
Fonte: TV Exibir