O Diário Oficial da União desta sexta-feira (15) trouxe a nomeação do professor Edilson Amorim como novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ele foi o mais votado no processo eleitoral realizado em dezembro de 2012 e vai administrar a instituição nos próximos quatro anos. O decreto foi assinado pela presidente Dilma Rousseff.
Edilson Amorim vai substituir na reitoria da UFCG o professor Thompson Mariz, de quem ele foi vice-reitor. De acordo com a assessoria da universidade, a solenidade de posse do novo reitor vai acontecer na próxima segunda-feira (18), mas o horário ainda não está definido.
A chapa do novo reitor obteve 66,9% dos votos na eleição ocorrida em 6 de dezembro de 2012, na ocasião foram 7.421 votantes. A outra chapa liderada por Amauri Fragoso conseguiu 33 ,1% dos sufrágios. A lista tríplice encaminhada ao Governo Federal foi completada pelo professor Wellington Mota., que não foi candidato e teve seu nome inserido pelo colegiado pleno do Conselho Superior da UFCG.
Ainda no período da eleição, Edilson Amorim afirmou que tinha o objetivo de tornar a UFCG maior e garantiu que faria mais investimentos no ensino, pós-graduação, extensão e administração. “Queremos ser excelência, não só no aspecto acadêmico. Ambicionamos atingir a excelência na área administrativa, como suporte ao sucesso acadêmico”, disse.
G1 PB