O arrependimento do deputado estadual José Aldemir (PEN), com o governador Ricardo Coutinho (PSB), está claro e tem rendido a ele prejuízos políticos em suas bases aliadas, principalmente, no Alto Serão do Estado.
Embora tenha seguido orientação do seu partido, que rompeu com o Governo, Aldemir não esconde o escanteio que sofreu não só do governo, mas também de seus fieis aliados.
Ciente que seu distanciamento com Ricardo Coutinho pode lhe custar a reeleição para a assembleia, o parlamentar sertanejo “churuminga” e pede arrêgo para voltar à base governista. Nas entrevistas o deputado afirma sem nenhum receio que vai acompanhar o governador em suas visitas, inclusive no Alto Sertão.
Mesmo sem ser convidado, Aldemir já adianta que vai está ao lado da comitiva do governador em visita que o chefe do executivo paraibano fará a Cajazeiras e algumas cidades da microrregião. O deputado faz de tudo e aguarda convite para voltar ao governo e, assim, estancar a debandada de aliados que ele tem perdido nos últimos dias, o que pode comprometer a sua reeleição para a casa legislativa do Estado da Paraíba na próxima eleição.