O deputado federal Wilson Filho negou na manhã desta segunda-feira (11) que sua possível saída do PMDB esteja vinculada a sua aproximação política com o governador Ricardo Coutinho (PSB). "O apoio ao governador Ricardo Coutinho não está sendo pautado até agora, a insatisfação com lideranças do PMDB não nos coloca ao lado do governador e continuo sendo um deputado de oposição", disse.
Wilson Filho lamentou a falta de diálogo com as principais lideranças do PMDB e desmentiu convite do ex-governador José Maranhão para conversar com o ex-senador Wilson Santiago. "Ficamos sabendo pela imprensa dessa virtual reunião que não foi marcada, desde o começo do ano não recebemos nenhum convite para participar de nenhum evento da legenda", revelou.
Ele aproveitou para agradecer aos parlamentares do PMDB pelo reconhecimento de sua importância no partido. "Os deputados Trocolli Júnior, Gervásio Maia, Márcio Roberto e Iraê Lucena são alguns dos peemedebistas que nos dão apoio. Nós não tínhamos o desejo de sair do PMDB, estamos sendo obrigados a isso".
O parlamentar também não confirmou o ingresso dele e de seu pai ao PTB. "O que aconteceu foi um convite da Executiva Nacional do PTB para fortalecer o partido na Paraíba", pontuou.
Wilson Filho afirmou que só decidirá seu futuro partidário após conversar com todas as lideranças que fazem parte de sua base política. "Estamos avaliando, não temos urgência em tomar uma decisão que será para o nosso bem político, até porque o diálogo com nossas lideranças será extenso", assegurou.
O ainda peemedebista confirmou a participação de seu pai na disputa por um cargo majoritário nas eleições de 2014. "O projeto é sim de participar das eleições majoritárias, pois Wilson Santiago teve mais de 820 mil votos para senador, uma diferença de 1% para o senador Vital do Rego e esperamos um futuro positivo", falou.
Clickpb