"Embora seja uma matéria que produz controvérsias, sobretudo por conta dos muitos interesses gerados pelo caso, mas o exame minucioso da possível Consulta sobre a elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima na hipótese de candidatura em 2014 deverá indicar a decisão da Suprema Corte no sentido de assegurar essa prerrogativa” – declarou o advogado constitucionalista José Luiz Clerot.
Responsável pela defesa de muitos Clientes famosos, desde os tempos da Ditadura quando compôs o núcleo jurídico que defendeu o ex-Ministro Franklin Martins, Clerot enfrentou mau humor de advogados por antecipar que, na fase jurídica do TSE sobre a posse de Cássio, o resultado seria favorável ao senador do PSDB.
– Não temos dúvidas em afirmar que a decisão final da Justiça será favorável à elegibilidade do senador por vários fatores constantes na conjuntura processual – comentou. Para ele, não adianta nem se irritar nem festejar o saldo desse processo porque sua opinião se restringe ao rito e aspectos jurídicos presentes.
Para Clerot, “o senador pode não ser candidato por outros motivos mas em face do aspecto legal, da elegibilidade, certamente ele terá respaldo para assim proceder”.
WSCOM