Política

AVASP se solidariza com vereadora de Bom Jesus

A diretoria da AVASP – Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano em face do atentado de que foi vítima a vereadora Elizaneide de Sousa Moreira do município de Bom Jesus na região de Cajazeiras. O fato se verificou na madrugada desde dia 12 de maio, quando a vereadora e os demais integrantes da família já haviam se recolhido para dormirem. O Cabo da Polícia Militar, Valderez Dias Junior com duas armas em punho e protegido por um colete a prova de balas começou a disparar tiros em direção ao portão e paredes da residência da vereadora. O fato ganhou repercussão nacional nos principais meios de comunicação. A vereadora Eizaneide de Sousa Moreira é vereadora no seu segundo mandato e já exerceu a presidência do poder legislativo do município de Bom Jesus.

- PUBLICIDADE -

O 6º BPM com sede na cidade de Cajazeiras, que tem o comando do Tem. Cel. Ronildo agiu de maneira rápida e prendeu o militar, que se encontra recolhido ao quartel onde aguarda a apuração de todos os fatos, que possam esclarecer esse acontecimento.
Abaixo a íntegra da nota em que a direção da AVASP se solidariza e exige providências a os órgãos competentes com vista ao esclarecimento dos fatos.

Nota de repúdio e solidariedade

A AVASP – Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano vem a público manifestar sua indignação e repúdio, pelo triste e lamentável atentado do qual foi vítima, a vereadora Elizaneide de Sousa Moreira e toda sua família do município de Bom Jesus, fato esse perpetrado pelo Cabo da PM Valderez Dias Júnior, lotado no 6º BPM, oportunidade em que se encontrava em estado de embriaguez.

Nesse sentido, aproveita o momento para manifestar irrestrita solidariedade a vereadora e família, ao tempo que pede às autoridades constituídas as devidas e cabíveis providências, com vista a que o referido PM possa responder nos termos da lei as sanções dispensadas ao caso.

Cajazeiras, 13 de maio de 2013

Geraldo Wilson de Andrade                                                                                                  
Presidente

Deixe uma resposta