O senador paraibano e natural de São José de Piranhas no Alto Sertão, Cícero Lucena (PSDB), pode desfalcar o Congresso Nacional e deixar o Sertão órfão de um nome no Senado Federal na próxima legislatura. Muito abaixo da popularidade com a qual ganhou as eleições em 2006, quando disputou seu primeiro mandato de senador, o tucano vê a cada dia seu nome alcançar considerável índice de rejeição, por este motivo, já dão como certa sua derrota, caso dispute o mesmo cargo no ano que vem.
O declínio da aceitação política dos paraibanos em relação ao mandato de Cícero se deu, principalmente, pela falta de projetos, emendas parlamentares ou discurso no Senado em favor do Estado. Devido ao ‘sonolento’ mandato, o paraibano deixou escapar sua popularidade política que tinha como um dos políticos mais influentes da Paraíba, e, o fato pode lhe custar caro.
Acuado e vendo seu futuro político ameaçado, o senador sertanejo cambaleia sem saber se faz oposição a Ricardo Coutinho ou se fica ao lado do governo paraibano tentando salvar sua permanência no Congresso na próxima eleição. Para assegurar o cargo que ocupa, o senador tem missão muito difícil que seria a preço de hoje derrotar os pretendentes ao senado, Wilson Santiago, Agnaldo Ribeiro e Ricardo Marcelo, os três também desejam concorrer a única vaga aberta para Paraíba em 2014.
Com o baixo prestígio político junto aos paraibanos, Cícero Lucena, pode interromper sua carrreira de mais de 23 anos de vida pública, iniciada em 1990 quando o cupou o cargo de vice-governador ao lado do então governador Ronaldo Cunha Lima.