O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de São José de Piranhas promoveu na manhã desta quarta-feira (19), a sua festa de São João antecipado. A secretária de Saúde Iva Vieira, a diretora do CAPS I Neuma Cavalcanti, profissionais da instituição e participantes dos programas do CAPS se divertiram no arraiá que foi regado a músicas do rei do Baião Luiz Gonzaga.
O salão de entrada foi transformado em “Arraiá do Caps” onde os convidados poderam se divertir e participar de uma mesa farta de iguarias da culinária junina com os funcionários e usuários daquela casa.
CAPS
No CAPS encontram-se pessoas especiais que recebem diariamente atenção dos profissionais daquela instituição em horário integral das 8h às 17h. No espaço é realizado a priori o acolhimento, posteriormente o encaminhamento para os profissionais do centro e/ou serviços de saúde, e de acordo com a necessidade a realização de um projeto terapêutico singular que se propõe trabalhar com o indivíduo a partir da queixa apresentada por ele. Além dos atendimentos de praxe constantemente são organizadas oficinas e atividades extra muros que possibilitam ao usuário conhecimento e maior interatividade com o meio além da descoberta de suas potencialidades.
Atualmente, 400 usuários correm ao centro que é formado por uma equipe de verdadeiros abnegados,que atendem aos seus pacientes de forma verdadeiramente humanizada. A equipe do (CAPS) é formada por Assistentes Sociais, Enfermeiras Psicólogos e pscólogas,Pedagogas,Técnica de Enfermagem, Assistentes Administrativos e apoiadores.