Evitar o desperdício e utilizar de forma racional a água. Este é o principal objetivo do projeto do deputado Vituriano de Abreu que será apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba. De acordo com a proposta do parlamentar o objetivo é proibir o uso de água tratada na construção civil.
Se pararmos para observar, quanto trabalho se leva para captar, tratar e distribuir água tratada. Teríamos mais zelo na hora de utilizá-la. Eu tenho depoimentos de moradores que enquanto as construções civis utilizam milhares de metros cúbicos de água tratada, falta o líquido para comunidades onde a pressão na distribuição é baixa, comentou Vituriano.
Segundo o parlamentar, a classe política tem a obrigação de partir na frente em criar leis que possam beneficiar a população. Não podemos observar diariamente as pessoas sofrendo por falta de água e enquanto isso assistirmos o desperdício desse liquido nas ruas, afirmou o deputado.
Esta semana durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, da qual o deputado faz parte, Vituriano de Abreu, defendeu uma atenção maior dos governantes em relação ao uso da água tratada. Recentemente a Assembleia Legislativa iniciou uma campanha de conscientizaçãoem rádio, TV , jornais e portais, sobre o uso racional da água.