A utilização na publicidade institucional da Prefeitura Municipal de Campina Grande de um trevo cor de laranja, formado por quatro “V”, poderá custar ao ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) o desmonte da sua candidatura, em 2014, ao Governo do Estado.
Ontem, por conta disso, ele foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos por três anos. A acusação é de ter praticado publicidade oficial irregular, em sentença proferida pelo juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, Ananias Newton Xavier, e ainda cabe recurso.
A condenação de Veneziano pode deixá-lo fora da disputa pelo governo estadual nas eleições de 2014 e, já se especula na cúpula do PMDB que ele Serpa substituído na chapa pelo irmão, o senador Vital do Rêgo Filho.
Além de ter os direitos políticos cassados, Veneziano foi condenado ao pagamento de multa, ficou proibido de contratar com o poder público por três anos e deverá ressarcir o erário público. Na decisão, o juiz determina ainda que os autos sejam enviados à Justiça Eleitoral paraibana.
A Ação Civil Pública que culminou na condenação de Veneziano foi movida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Fonte: apalavraonline