Durante sessão ordinária da Câmara de São José de Piranhas, realizada nesse sábado (28), o vereador Milano (PP), protagonizou uma cena jamais vista naquela casa legislativa. O parlamentar irritado rasgou um projeto de lei do executivo diante dos demais colegas e do povo que assistia à reunião.
A atitude do parlamentar foi motivada pelo veto do executivo em relação a um projeto dele que pedia que o nome da creche, construída recentemente pela prefeitura, tivesse o nome de Severina Cambista. Segundo o vereador o projeto foi aprovado na Câmara, mas teve o veto do prefeito Domingos Neto (PMDB).
Depois que vetou o projeto, o executivo mandou outro documento à Câmara pedindo a aprovação dos vereadores para que a creche passe a ter o nome de Juraci Lacerda (Dona Jura). Milano alega que mesmo o projeto do executivo ainda não ter passado pela análise do legislativo a prefeitura já havia colocado uma placa na creche com o nome de Dona Jura.
A situação irritou o parlamentar que rasgou o seu projeto e proferiu um discurso bastante forte da tribuna da Câmara causando certa revolta ao presidente da casa, Bonaldo Dias (PMDB). Bonaldo está elaborando um documento que promete punir o vereador por falta de ética parlamentar, conforme regimento interno do legislativo.
Na tarde do sábado, durante o jornalismo da emissora de rádio local, o vereador fez duras críticas ao prefeito Domingos Neto. O prefeito não comentou o assunto.