Este está sendo um dos mandatos mais apagados do deputado estadual Lindolfo Pires na ALPB desde que exerceu seu primeiro cargo de parlamentar. Sua atuação tem sido tão discreta que a própria imprensa tem pouco notado a presença dele entre os demais concorrentes ao cargo.
Depois que foi derrotado para André Gadelha, na disputa para a prefeitura de Sousa, o sertanejo não conseguiu se reerguer politicamente, e o fato é que ele vem perdendo espaço e vendo concorrentes tirar o “pão de sua boca em suas barbas.”
Se não bastasse a marcação dura de pré-candidatos na região como Zé Aldemir, Raíssa Lacerda, Jeová Campos, Vituriano de Abreu, Genival Matias, Gervázio Maia e Branco Mendes, a atual deputada Daniela Ribeiro está sendo um pesadelo para o sousense.
Agora, bem recente, Daniela desmanchou um ninho que Lindolfo tinha como certo e que era fiel a ele há muito tempo. A irmã do ministro das cidades fechou o apoio do prefeito de Vieirópolis, Antonio Braga, para as eleições do ano que vem. No Alto Sertão, muitos prefeitos já fecharam apoio para deputado estadual em 2014, mas na lista, Lindolfo vem sendo escanteado por quase todos.
Faltando pouco mais de um ano para as eleições, Pires terá que se desdobrar para conseguir voltar a Asssembleia, mas a preço de hoje sua reeleição está bastante comprometida.