Política

Rádio cancela conversa com Vené para ceder a RC

O presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, Jacklino Porcino, que é do PMDB, ficou contrariado:

- PUBLICIDADE -

Anfitrião de Veneziano Vital do Rego, o vereador havia agendado uma entrevista na rádio comunitária Boa Nova FM para o pré-candidato ao governo estadual entre às 11 e 1h da tarde desta quinta-feira, 9, mas foi surpreendido com a decisão da emissora de cancelar a entrevista com o peemedebista para ceder o espaço ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que vai disputar a reeleição, e estava acompanhado do prefeito Audiberg Alves (PTB).

Revoltado com a postura da rádio, a quem classificou como desrespeitosa, o presidente da Câmara recusou-se outro horário oferecido pela emissora.

“Foi uma falta de respeito a nós e, principalmente, ao público, pois a entrevista foi anunciada a semana inteira e, de repente, eles cancelaram”, disse Jacklino, ao comentar que o governador se utiliza do poder para tentar calar a voz da oposição “porque quem só fala mentira tem medo da verdade”.

Mas, no final das contas, todos tiveram a oportunidade de levar sua mensagem a Itaporanga no seu aniversário de 149 anos neste começo de ano eleitoral: enquanto Coutinho utilizava o espaço que seria de Veneziano, o ex-prefeito campinense concedia entrevista na rádio Correio e, depois, também foi entrevistado na comunitária Pedra Bonita FM, graças a iniciativa do presidente. “Uma porta se fecha, mas há outras abertas”, disse, ao observar que “as rádios, que são concessões públicas, são instrumentos da democracia e não podem estar a serviço de grupos políticos por mais poderosos que sejam”.

O próprio Veneziano também repudiou a atitude da emissora e, durante entrevista na concorrente, disse que um das grandes dificuldades da oposição nesta pré-campanha é encontrar espaço na mídia para defender suas ideias, uma vez que, segundo ele, muitas emissoras foram cooptadas pelo governo
 

Fonte: Folha do Vali

Deixe uma resposta