Pelo menos três vereadores ligados ao grupo de oposição de São José de Piranhas, Alto Sertão, anunciaram no último final de semana rompimento com o governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB). A informação foi confirmada ao Radar Sertanejo pelos três parlamentares [Millano Araújo (PP), Clovis Gonçalves (PT do B) e Eugênio Cavalcanti (PTB].
Segundo eles, a decisão foi tomada depois que o governador não cumpriu compromissos firmados com o grupo em reunião na granja Santana [em João Pessoa] há cerca de 50 dias.
Durante o encontro, ficou acertado que cada vereador da oposição teria direito a indicar, ao menos, 12 cargos de confiança do governo do estado em São José de Piranhas. Passados quase dois meses, os nomes que foram sugeridos pelos vereadores não foram nomeados, motivo que gerou o rompimento entre eles e o governador socialista. Os parlamentares fazem parte do grupo que é liderado pelo ex-prefeito do município de São José de Piranhas, José Ferreira de Carvalho [ Zezé de Né Gomes].
Dos quatro vereadores que compõem a base de sustentação da oposição de São José de Piranhas, apenas Washington Vieira (PT do B), ainda se mantém indefinido em relação a apoio para governador nas eleições deste ano, mas adiantou que não votará em Cássio Cunha Lima (PSDB) ou Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).