POLÍTICA- Meio afastada das potenciais bases eleitorais do Alto Sertão, a vereadora, Raíssa Lacerda (PSD), reafirmou ao Radar Sertanejo que não desistiu de disputar uma vaga de deputada estadual nas próximas eleições. A desistência da pré-candidatura da vereadora é dada como certa por lideranças da região sertaneja, haja vista, o abandono dela às bases políticas fieis ao ex-deputado José Lacerda [pai de Raíssa].
A falta de contato com lideranças sertanejas [e rumores da desistência do projeto de chegar a ALPB] rendeu a Raíssa a perda de possíveis aliados de pesos políticos. Por outro lado, proporcionou a alguns pré-candidatos a deputado estadual da região mais espaço para trabalhar suas bases visando às eleições de outubro.
Caso resolva disputar a vaga de deputada, a vereadora Raíssa Lacerda não terá mais a facilidade de fechar apoios com lideranças fortes da política sertaneja, visto que, a maioria dos prefeitos já acordou seus apoios para as eleições de outubro.
Na última visita de Raíssa ao Alto Sertão, ela ainda era aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB), hoje ela defende a eleição de Cássio Cunha Lima (PSDB).