Pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (29) mostra que, a menos de seis meses das eleições, a presidente Dilma Rousseff (PT) registrou 37% das intenções de voto e se mantém na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto. Na pesquisa anterior, divulgada em fevereiro, ela aparecia com 43,7%.
Pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (MG) aparece na segunda colocação do levantamento, com 21,6%. Em fevereiro, ele havia obtido 17% das intenções de voto. Já o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, se manteve na terceira colocação do levantamento do MDA, com 11,8% (9,9% na pesquisa anterior). No cenário em que Dilma aparece com 37% das intenções de voto, foram apresentados aos eleitores apenas o nome dela, de Aécio e Campos.
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuias para mais ou para menos. O MDA ouviu 2.002 eleitores entre os dias 20 e 25 de abril em 137 municípios de 24 unidades da federação. Por ser ano eleitoral, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como determina a regra do processo eleitoral, sob o número BR00086/2014.
Adicione um comentário