Desde que assumiu a presidência da Câmara de Carrapateira o vereador, João Ceará (PPS), enfrenta fortes críticas da população pela falta compromisso com o legislativo do município. Sem habilidade para conduzir os destinos da Câmara, a população pede que ele [João Ceará] renuncie o cargo.
Segundo informações passadas ao Radar Sertanejo, o vereador não está preparado para assumir o cargo de presidente da ‘casa’ colocando, inclusive, o nome do legislativo carrapateirense em xeque.
Falta de compromisso
Um dos fatos que repercute negativamente na cidade em toda região foi o abandono e fechamento, no último sábado, da Câmara em dia de sessão. Por ocasião do encontro estadual do PPS em Cajazeiras, o vereador fechou a Câmara para participar do encontro e não permitiu que o secretário da casa presidisse a reunião.
Portal transparência
Embora o Ministério Público da Paraíba (MPPB) tenha determinado que a Câmara de Carrapateira apresente seus gastos, através do portal da transparência, o presidente ainda não implantou o sistema. A justiça vai exigir o cumprimento da medida, caso a Câmara ignore a ordem do MP haverá punição judicial.
Gastos com combustível, entres outros, também estão sendo motivos de críticas. Em nova edição, o Radar Sertanejo publicará as despesas do período.