O comando da 5ª Companhia de trânsito do 6º BPM de Cajazeiras informou que está havendo na região uma nova modalidade de crime que envolve o tráfego irregular de veículos. Nesta quinta-feira (19), o sub-comandante do SCPTRAN, Tenente Clemente, informou ao portal Radar Sertanejo que vários veículos estão circulando na região de forma irregular.
Segundo ele, dezenas de motos e carros adquiridos em outras regiões do país [através de leilões] são trazidos para o interioir da Paraíba e usados ou vendidos irregularmente. “A partir do momento que um veículo é leiloado ele não pode mais trafegar de forma nenhuma tendo em vista que o chassi é picotado”, explicou o tenente Clemente. O sub-comandante ainda informou que legalmente veículos adquiridos em leilões [com chassi picotado] só devem ter como única utilização o desmonte para aproveitamento de peças.
A 5ª Cia de trânsito informou que as pessoas que forem flagradas em blitz com carro ou moto com o chassi adulterado, caso não apresentem documentos, serão enquadradas no Artigo 311 do Código Penal por adulteração de veículo automotor. A pena varia de dois a seis anos de detenção.
A ação da Polícia começou na segunda-feira (17), na cidade de Bonito de Santa Fé, Alto Sertão, com abordagens nos bares da cidade e blitz nas principais vias. O trabalho para retirar de circulação os veículos irregulares se estende por todas as cidades que fazem parte da circunscrição da 5ª Companhia de trânsito.
A estratégia da Polícia é fechar o cerco e não permitir que essa prática de crime continue. O trabalho está sendo realizado juntamente com os órgãos competentes e os veículos apreendidos serão repassadas para o DETRAN e a POLINTER e em seguida leiloadas novamente.