Política

Sertão, prefeito agride agricultores após discussão

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba, manifestou solidariedade aos trabalhadores do assentamento da reforma agrária Nova Vida I, que fica nas várzeas de Sousa, que foram agredidos verbalmente e fisicamente pelo prefeito de Aparecida, Julio Cesar Queiroga. “Além das famílias, a minha solidariedade vai especialmente para o assentado Manoel Gouveia, que chegou a sofrer agressão física do prefeito”, disse Frei Anastácio.

- PUBLICIDADE -

Frei Anastácio disse que um vídeo feito pelos assentados mostra o momento do conflito e indica o descontrole do prefeito. “Ele partiu para cima do agricultor, pronto para uma agressão mais grave. Conseguiu ainda dar um soco no rosto do agricultor. Mas, os próprios assessores dele impedem que o prefeito continuasse com as agressões. Felizmente, graças a essa intervenção, Manoel Gouveia não chegou a ser espancado. O agricultor registrou boletim de ocorrência na delegacia e fez exame de corpo de delito”, relatou  o deputado.

Veja abaixo o vídeo postado pelos agricultores:


 
Ainda segundo Frei Anastácio, “os trabalhadores relataram que toda confusão se deu por que o prefeito quer fazer serviço de terraplanagem para abrir uma estrada dentro da parcela de terra de Manoel Gouveia. Já existe até um desvio que evita esse prejuízo para o agricultor. Mas, o prefeito quer que a estrada passe por dentro do lote do assentado, destruindo 300 metros de plantação”.
 
Incra está licitando estrada
 
Segundo o deputado, outro ponto que tornou imcompreensível a atitude do prefeito diz respeito ao Incra já está licitando a construção dos quatro quilômetros de estrada pelo desvio que foi acordado entre os trabalhadores. “Mas, o prefeito não quer assim. Exige que seja da forma que ele pensa”, criticou o deputado.
 
A estrada, de acordo com Frei Anastácio, irá ligar a BR-230 ao assentamento Nova Vida I e outras comunidades rurais das várzeas de Sousa, no alto sertão. “A obra irá facilitar o transporte diário para mais de 200 famílias. Além disso, será um importante acesso para escoamento da produção agrícola para as cidades da redondeza”, destacou o deputado.
 
O parlamentar informou que colocou a assessoria jurídica do mandato à disposição dos assentados. “Se eles precisarem de nossa assessoria jurídica, estamos prontos para contribuir. Não posso ficar parado diante de tanto absurdo, como esse que o prefeito de Aparecida está cometendo”, assegurou Frei Anastácio.

 

Redação com Parlamentopb

Deixe uma resposta