A reviravolta na política da Paraíba nas últimas horas tem sido intensa, a saber, o apoio do PT a Ricardo Coutinho e a desistência de Veneziano ao governo do estado.
Isto faz com que a cúpula do PMBD da Paraíba convoque a Executiva Estadual do PMDB para uma reunião urgente na sede do diretório estadual, em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (26).
A convocação, feita pelo presidente do partido, José Maranhão, visa reposicionar a legenda na sucessão estadual diante da iminente mudança de cenário. Durante a reunião, os peemedebistas vão avaliar a decisão de Veneziano Vital do Rêgo, de concorrer ou não ao cargo de governador, bem como a postura do PT, que mesmo já tendo firmado um compromisso com o PMD, acertou nesta quarta-feira uma coligação com o governador Ricardo Coutinho, do PSB.
Também entrará em pauta a intenção do senador Vital Filho em se constituir numa candidatura aglutinadora para o governo estadual. Nos bastidores comenta-se que as conversações com o PSDB foram intensificadas nas últimas horas, lideradas pelos deputados Manoel Júnior, Trocolli Júnior e Gervásio Maia.
No último final de semana, o deputado Manoel Junior chegou a defender publicamente uma aliança do PMDB com o PSDB, e, consequentemente, o apoio a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado.