A decisão que a cúpula do PSD da Paraíba tomou de romper com o governador, Ricardo Coutinho (PSB) e apoiar a candidatura de, Cássio Cunha Lima (PSDB), ao governo do estado revoltou membros das siglas em várias cidades da Paraíba, inclusive, no interior do estado. A medida do Partido Social Democrata culminou com a decisão do vice-governador, Rômulo Golveia [presidente estadual da sigla] declarar seu apoio ao PSDB e disputar uma vaga de deputado na Câmara federal.
Como os partidos locais não foram ouvidos, e nem sequer, convidados para a reunião da decisão da cúpula maior, presidentes da legenda se revoltaram e não irão acompanhar o que manda o comando do PSB estadual. O fato gerou até a entrega da presidência da sigla em vários municípios.
É o caso de Cajazeiras, onde o presidente do partido [o radialista Big Boy] disse na manhã deste sábado (28), que não foi ouvido sobre a decisão e, portanto, não vai acompanhar a decisão de Rômulo Goleveia, e sim, a orientação do ex-prefeito Carlos Antonio que é apoiar à reeleição do governador, Ricardo Coutinho. Big Boy ainda afirmou que a partir de agora coloca seu cargo à disposição do partido.
Assim como em Cajazeiras, partidos de outros municípios estão tomando a mesma medida que é não acompanhar a decisão tomada ontem pela cúpula estadual que preferiu pelo apoio Cássio.