O Ministério Público da Paraíba, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Cidadania e Direitos Fundamentais, após reuniu, decidiu pelo fechamento da casa do idoso “Fundação do Bem Estar do Idoso” em São João do Rio do Peixe no Alto Sertão da Paraíba.
Para a Ministério Público a casa do idoso não possui as mínimas condições de estrutura para o funcionamento, entre as quais falta de acessibilidade para os idosos, falta de área de lazer e outros requisitos fundamentais para o repouso dos mais de 20 idosos. Há denúncias também de que os responsáveis pela casa de repouso não dão o verdadeiro cuidado aos “velhinhos.”
Uma das voluntárias pelo abrigo, Lúcia do Sindicato, disse na manhã desta quinta-feira (17) que a preocupação agora é com a falta de outro lar para brigá-los. Ela também negou as denúncias de maus tratos e afirma que os idosos estão sendo bem tratados.
Familiares reclamam que o prefeito da cidade, Airton Pires, embora sabedor do problema, sequer se preocupa em conseguir outro local para evitar que os velhinhos sejam despejados. Um morador disse que estão usando os idosos e familiares deles para fazer politicagem. As denúncias estão sendo investigadas pela justiça.