Pedestres e motoristas que atravessam a ponte que fica na saída da cidade de São José de Piranhas para Monte Horebe [PB-400, Alto Sertão do estado] ficam expostos ao perigo. Uma parte da proteção lateral da ponte está quebrada. Não há consenso entre moradores sobre como a estrutura caiu.
De acordo com um comerciante, que preferiu não se identificar, foram vândalos que quebraram. Já um morador, que também não quis dizer seu nome, afirma que o defeito foi ocasionado por um acidente de carro. “É perigoso. Uma pessoa que passa pela ponte à noite pode cair”, diz o morador.
Boa parte da população de São José de Piranhas passa a pé pelo local, principalmente crianças que passam por lá todos os dias para irem à escola, ou mesmo, pessoas idosas que fazem caminhadas diariamente. A parte da estrutura quebrada mede pelo menos 5 metros, conforme constatou a reportagem do Radar Sertanejo nesta segunda-feira (21).
Além de pedestres, diariamente passam pelo local centenas de motoristas, haja vista a estrada ligar São José de Piranhas às cidades de Carrapateira, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Conceição e muitas outras cidades do Vale do Piancó.