O prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto (PMDB), anunciou apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do estado. A adesão foi confirmada ao portal Radar Sertanejo, na noite desta terça-feira (22), depois que o prefeito esteve reunido com Cássio. Domingos afirmou que antes de tomar a decisão consultou a base de sustentação do seu governo.
A decisão de Domingos foi, inclusive, fruto de um diálogo que já vinha sendo 'amadorecido' há algum tempo entre o ex-senador Wilson Santiago, Domingos Neto, empresário Chico Mendes, vereadores governistas de São José de Piranhas e lideranças loicais.
A aproximação do empresário Chico Mendes com Cássio Cunha Lima facilitou o entendimento do prefeito piranhense com o senador, haja vista, haver uma amizade antiga entre os dois [Chico Mendes e Cássio] desde a 1ª eleição do tucano para governador quando a campanha dele na região foi coordenada por Mendes e o então prefeito de Monte Hiorebe, Pretinho.
Na reunião de ontem (22), que culminou com a decisão do prefeito Domingos Neto em apoiar Cássio, Chico Mendes, havia sido convidado pelo candidato a senador Wilson Santiago e pelo ex-prefeito de São José de Piranhas Neto Lacerda, mas ficou impossibilitado de fazer parte do encontro por está participando de um evento empresarial em Florianópolis-SC.
O candidato a senador Wilson Filho também postou nas redes sociais a adesão do prefeito. “Mais um amigo que passa a acompanhar nossa posição. Prefeito de São José de Piranhas vota em Cássio, Wilson e Wilson Filho.” Mais tarde o próprio Cássio também fez o anúncio durante um evento de sua campanha política em Campina Grande.
Com a adesão, Domingos fecha seus apoios para as eleições de outubro: Cássio Cunha Lima (governador), Wilson Santiago (Senador), Wilson Filho (deputado federal), Jeová para estadual e Dilma para presidente.