O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, decretou luto oficial de três dias pela morte do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, ocorrida na tarde desta quarta-feira (23), em Recife.
De nº 35.194, o decreto de luto oficial na Paraíba lembra que as homenagens fazem jus à “trajetória profissional do escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Vilar Suassuna. Considerando que sua vida é um exemplo de cidadania para todos nós”.
Com o decreto, o ritual póstumo de Ariano Suassuna segue o mesmo padrão destinado aos chefes de Estado. “Os pavilhões nacional e estadual devem ser hasteados à meia-verga, em todos os estabelecimentos públicos estaduais”, diz o decreto.
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, lamentou a morte do escritor, que tanto honrou o Estado. “Lamentamos o dever institucional de assinar decreto instituindo três dias de luto oficial em razão de seu falecimento. Ariano, que por tantos anos nos fez rir, nos obriga a chorar o último capítulo de sua premiada trajetória. Mas não nos impede, ao mesmo tempo, de reverenciar o brilhantismo de sua existência, já que, segundo o próprio, o homem nasceu para a imortalidade. A morte foi um acidente de percurso".