Paraíba

Pelo menos 65 padres da Diocese de Cajazeiras param atividades religiosas

Todo o clero da Diocese de Cajazeiras vai se reunir, em retiro, no período de 28 a 31 de julho, no município do Crato, no Estado do Ceará, evento que é definido como um momento forte de oração e fraternidade do conjunto religioso que forma a Diocese Centenária e que acontece todos os anos.

- PUBLICIDADE -

Este ano o retiro terá como pregador o Cardeal Dom Cláudio Hummes, que é o Arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo, é da Ordem Franciscana dos Frades Menores e um dos participantes do último Conclave que elegeu o Papa Francisco. Foi ele mesmo, o Cardeal Hummes, que muito contribuiu para a escolha do nome Francisco para o pontificado do Papa Bergoglio.

Durante os quatro dias do retiro, todas as atividades da igreja referentes as celebrações ficam sem funcionar, já que os 65 padres que atuam nas paróquias que formam a Diocese de Cajazeiras participam desse período de recolhimento, sob o comando do bispo Diocesano. Nas igrejas acontecem atividades desenvolvidas pelos leigos e, em caso de necessidade de uma celebração, em caráter especial, podem ser feitas por padres que ficam de sobreaviso em paróquias do Ceará.
 

Fonte: Blog do Adjamilton

Deixe uma resposta