Policial

Por matar esposa, homem pega 8 anos de prisão

O Tribunal do Júri da comarca de Conceição, presidido pelo juiz Antônio Eugênio, condenou o réu Pedro Joaquim de Sousa a oito anos de reclusão pela morte de sua esposa, Francisca Pereira Morais de Sousa, crime ocorrido 1993 no sítio Timbaúba, município conceiçãoense.

- PUBLICIDADE -

O julgamento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 31.

O advogado Cícero José, que defendeu o réu, argumentou que o fato não se tratou de um crime, mas, sim, conforme ele, de um suicídio, ou seja, a mulher tirou a própria vida com um tiro de espingarda.

Já o promotor Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, que atua na comarca de Itaporanga, mas foi designado para trabalhar no júri, sustentou a tese de homicídio, conseguindo convencer o Conselho de Sentença de que foi o réu que tirou a vida da própria esposa.

O advogado de defesa vai recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça do Estado na tentativa de anular a sessão do júri que condenou seu constituinte. O réu vai esperar o julgamento do recurso em liberdade, uma vez que já se encontrava solto por força de um habeas corpus, segundo informou o site Valedopianconoticias.

Este é o segundo réu que o júri de Conceição condena. Nessa quarta-feira, 30, os irmãos ibiarenses Valberto Bezerra Leite e João Bezerra Leite foram sentenciados a 22, 9 anos de reclusão pela morte da própria madrasta, Maria de Fátima Mota da Silva, crime ocorrido em 1993 no município de Ibiara. Nesse dia 1º julgará Renato Ferreira Lino; e dia 8 de agosto Cícero Furtado dos Reses.

Fonte: Vale do Piancó Notícias

Deixe uma resposta