Após pelo menos 4h de interdição, os trechos das rodovias que ligam São José de Piranhas ao distrito de Boa [PB-336] e da estrada que liga São José de Piranhas a Cajazeiras [PB-400] foram liberados por volta das 9h desta quinta-feira (7), após um acordo entre os líders do movimento, representantes do DER-PB, comando do 6º Batalhão de Polícia de Cajazeiras e um representante do ministério da Integração Nacional.
Para que houvesse o desbloqueio das estradas ficou acordado, em juízo, que o DER deveria iniciar o trabalho de recapeamento da PB-366 ainda nesta quinta-feira (7). Um dos representantes do ministério da Integração se comprometeu, caso o DER não realize o trabalho de melhoria na estrada, que a própria empresa Queiróz Galvão [responsável pelas obras da transposição do Rio São Francisco em São José de Piranhas] vai realizar os serviços.
Ainda na manhã desta quinta-feira (7), o DER iniciou o trabalho de recapeamento.
Durante o bloqueio, motoristas de várias cidades das microrregiões do Alto Piranhas e do Vale do Piancó se exaltaram. A Polícia deu total apoio ao movimento.