O empresário piranhense, Chico Mendes, confirmou neste sábado (9), que aceitou convite para coordenar a campanha do candidato a governador Cássio Cunha Lima, no polo regional de Cajazeiras. Segundo ele, a decisão foi tomada durante um almoço em João Pessoa oferecido pelo empresário e futuro senador das República, Deca do Atacadão. A escolha teve o aval do candidato a senador Wilson Santiago, que também participou da reunião junto com o empresário Antonio Ricardo, Radialista Fabiano Gomes, o vice- prefeito de Cajazeiras, Junior Araújo e o próprio candidato a governador Cássio Cunha Lima. Chico Mendes terá ao seu lado, na coordenação regional da campanha de Cássio, o vice-prefeito Junior Araújo e o radialista Fabiano Gomes.
Aliados tucanos na região frisaram que a indicação do empresário demonstra o prestígio que ele tem junto à cúpula que quer a eleição de Cássio em outubro. A escolha do nome de Chico Mendes foi baseada no histórico político que ele tem em relação a unir forças políticas na região e prestígio junto a representantes do estado na Câmara Federal e no Senado da República.
Mobilização- Para Chico Mendes o mais importante nessa campanha é a força da militância. “O tempo de rádio e TV não substituirá jamais a ação da nossa militância. Em todas as grandes eleições de Cássio, inclusive, em sua primeira campanha para governador da Paraíba onde ajudei a coordenar junto com o ex-prefeito de Monte Horebe, Pretinho, foram os nossos militantes que, em campo, fizeram a diferença do jogo em nosso favor. É o enfrentamento político que a estimula”, afirmou.
Ele aposta que a mobilização fortalece a base, amplia e deixa mais consistente a campanha tucana no estado.