Paraíba

Familiares vendem tudo para cuidar de doentes no Sertão

“Familiares e amigos estão sendo obrigados a fazer rifas e pedir ajuda de casa em casa para poder transferir pacientes de ortopedia e traumatologia de Cajazeiras que estão há mais de 40 dias esperando para fazer uma cirurgia no Hospital Regional”, revelou o deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) nesta sexta-feira (22).

- PUBLICIDADE -

Segundo o deputado, as cirurgias mais necessárias como as expostas, as de traumatologia, as de próstata e simulares estão sendo bancadas por particulares que estão mendigando o apoio da sociedade para evitar que seus parentes não morram. “Toda hora nós vemos as pessoas vendendo rifas de motos, de bicicletas, de animas e de outros objetos para poder bancar uma cirurgia particular, uma vez que o Estado não está cumprindo cm a sua obrigação que é a de garantir a saúde e o bem estar da população”, afirmou o deputado.

De acordo com o parlamentar, o médico responsável pelas cirurgias na cidade foi colocado de férias para impedir sua atuação no município. “O problema que estamos vivendo é muito grave. Esse governo está atuando com uma equipe paramédica, passando por cima de profissionais médicos”.

MaisPB
 

Deixe uma resposta