O Grupo Tático Especial – GTE, da Cidade de Sousa, sobre o Comando do Delegado, Regional, Dr. Sylvio Rabello, prendeu no final da manhã de hoje, a dupla acusada de realizar vários assaltos e roubos. Conhecida pela Gang da “Pop Preta”, os rlementos, usavam uma moto Pop, preta, placa MNP-0135 para praticarem os delitos.
Várias queixas já tinham sido apresentadas ao Delegado a respeito dos Meliantes que agiam na espreita com as suas vítimas.
Geralmente, as vítimas eram escolhidas, seguidas, até culminar com ação. A Dupla se aproximava rapidamente da vítima, geralmente, distraída por alguma situação, e anunciava o assalto, levando seus pertences.
A última da Gang da “Pop Preta” aconteceu com a Filha de um Empresário sousense. A menor de 15 anos, chegava em frente de sua residência, quando os Bandidos se aproximaram, e usando da força, tomaram seu celular.
As Câmaras de segurança filmaram toda ação dos Bandidos. As imagens foram entregues a Equipe do GTE, que já identificou os Acusados.
Durante Ação Planejava na manhã desta quarta-feira (27), o GTE conseguiu prender o receptador do celular. Jean Pablo Gabriel, 20 anos que reside no Zú Silva. O acusado contou que teria comprado o Celular no valor muito baixou, mas não sabia se ele era roubado. O GTE relatou que o celular da Filha do Empresário custa algum em torno de R$ 2,5 mil.
De posse de todas as características dos Meliantes, a Dupla foi presa com a Pop Preta, e conduzida a Delegacia, inclusive, reconhecida pela vítima, e também houve a confissão do crime.
Ficaram nas grades a disposição do Delegado, Dr. Sylvio Rabello:
– Jean Pablo Gabriel, 20 anos, acusado de receptação.
– Wellington dos Santos Lima, 18 anos, residente do Bairro São José, acusado de assalto.
– Everton Marques da Silva, 19 anos, conhecido por “Pechilinga”, residente no Bairro São José.
De acordo com o Delegado, a Dupla é acusada de vários assaltos em Sousa, e há muito tempo estava sendo procurada.
Redação
com folhadosertao