Paraíba

PROCOM, banco renova empréstimos sem permissão de aposentados

Foi fazendo uma alerta e classificando como um “caso grave” que a coordenadora do PROCON-CZ Andrea Coutinho chamou a atenção dos idosos de Cajazeiras e região para um fato que vem acontecendo de forma demasiada e prejudicando esses aposentados. Segundo Andrea, o banco BMG vem renovando vários empréstimos consignados sem permissão, o que está causando surpresa aos segurados na hora de receber seus benefícios, e uma grande demanda na sede do PROCON.

- PUBLICIDADE -

A coordenadora disse que foram abertas várias reclamações no órgão e que tem orientado esses idosos a procurar a delegacia distrital para abertura de um BO (Boletim de Ocorrência), como também comunicar ao curador do idoso no Ministério Público, e a curadoria do consumidor.

Uma grande dificuldade apontada por Andrea é que a maioria dos aposentados não tem costume de tirar extrato e verificar o que está sendo descontado de suas contas bancárias,  o que facilita a ação de pessoas que detem informações pessoais do idoso, ou que possuem algum tipo de autorização para movimentar essas contas, explicou.

Ainda segundo Andrea Coutinho nenhuma audiência ainda foi realizada para que as renovações desses empréstimos possam ser explicadas. Ela adiantou que existem idosos que já estão na segunda parcela de pagamento do empréstimo. A maioria dos aposentados que se queixaram do problema é de cidades vizinhas como Cachoeira dos Índios e Bom Jesus, mas que existem também casos de Cajazeiras, afirmou Andrea, lembrando que alguns desses aposentados procuraram o INSS para bloquear esses descontos.

Com blog do furão

Deixe uma resposta