O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas para seleção de profissionais no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em 12 municípios. Ao todo, estão sendo oferecidas 62 vagas. Os editais são abertos ao pessoal externo ao IFPB que atenda ao perfil.
O pagamento é com base no valor de R$ 50 hora-aula, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A atuação no Pronatec não gera vínculo empregatício com o IFPB. Os professores vão trabalhar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).
Clique aqui para ver os editais.
Nessa quinta, foi lançado edital do Campus Patos, além de vagas nessa cidade, há disciplinas a serem ministradas em Desterro, Várzea e São José do Bonfim. As oportunidades são para profissionais de História ou Biblioteconomia e as inscrições vai até 11 de setembro.
Já na terça, foi lançado edital do Campus Guarabira com vagas pra docentes nas unidades instaladas nos municípios de Riachão, Tacima e Serra da Raiz. São 16 disciplinas, nas áreas de Letras, Administração, Marketing, Gestão Comercial, Gestão de Vendas, Psicologia, Serviço Social, Filosofia, Sociologia, Gestão de Recursos Humanos, Contabilidade e outras. O prazo de inscrição vai até o dia 10 de setembro.
Por sua vez, nas unidades remotas do Campus João Pessoa, as inscrições terminam dia 9. São cinco disciplinas para curso na Praia da Penha e cinco para Bayeux. Há oportunidades para docentes da área de Economia, Engenharia de Pesca, Artesanato, Nutrição ou Engenharia de Alimentos, entre outros.
No Campus Princesa Isabel, a inscrição para selecionar docentes também termina dia 9. São 17 disciplinas em Princesa Isabel e 13 na unidade remota em Tavares. Há vagas para formados em Música, Psicologia, Odontologia, Biologia, Serviço Social, Informática, Sociologia, Enfermagem, Língua Inglesa, entre outros.
No Campus Campina Grande, a inscrição para Orientação termina dia 9. O perfil é para profissionais de Língua Brasileira de Sinais (Libras) que vão atuar prioritariamente com alunos surdos. Nesse caso, o pagamento é por hora-trabalho no valor de R$ 36. Está aberta uma vaga para atuação de 12 horas semanais.
A avaliação é por análise curricular por isso é importante o candidato protocolar a inscrição com todos os documentos que comprovem os seus cursos e atuação profissional. Além disto, para docentes, pode haver convocação para prova de desempenho didático.
G1 PB