Dois homens invadiram, por volta das 18h00 deste domingo (14), um comitê político do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na cidade de Serra Grande no Alto Sertão da Paraíba, e agrediram o vereador da bancada de oposição na Câmara Municipal, Francisco de Assis da Silva, conhecido por Novo, do PC do B.
Segundo informações passadas ao portal Radar Sertanejo, os dois irmãos (um comerciante e outro funcionário da Prefeitura) chegaram em uma camionete Hilux de cor prata e invadiram o estabelecimento sem nenhuma explicação e começaram a agredir fisicamente o vereador Novo.
Ainda de acordo com relatos de testemunhas, houve muito tumulto e o pior só não aconteceu porque a população revoltada expulsou os dois do local. Logo depois do ocorrido o vereador foi fazer o Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Itaporanga, no Vale do Piancó.
O fato pode estar ligado a questões políticas, já que há bem pouco tempo Novo pertencia à base de sustentação do prefeito na câmara. Não se sentindo satisfeito, o vereador rompeu politicamente e foi para a oposição.
Segundo informações, o parlamentar municipal teria entrado em uma propriedade rural dos irmãos para fiscalizar e fotografar as máquinas da Prefeitura Municipal que estavam fazendo um açude no local. Eles não gostaram e o agrediu.