Em solenidade bastante prestigiada, o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça da Paraíba, Coriolano Dias de Sá, lançou na noite dessa sexta-feira (19) seu quarto livro, 'Roteiro da Coluna Prestes' e ‘As Histórias que eu conto e os contos que eu faço’. O evento promovido pela Prefeitura de São José de Piranhas aconteceu no Instituto Antônio Lacerda, como parte da programação dos 129 anos de fundação do Município.
Prestigiaram o lançamento o prefeito da cidade, Domingos Neto, a juíza da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, Silse Maria da Nóbrega, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários municipais, advogados, educadores, militares e jornalistas. Também estiveram presentes familiares dos escritores e outras personalidades.
O professor historiador Messias Ferreira, ao apresentar o autor, disse que Coriolano Dias de Sá se destacou em várias áreas por onde passou, seja na magistratura, no Ministério Público ou na esfera administrativa governamental. Também na literatura, ao publicar Roteiro da Coluna Prestes.
Messias também destacou a origem do escritor, já que Coriolano é natural do distrito de Santa Fé, que na época pertencia ao município de São José de Piranhas, mas hoje faz parte de Monte Horebe. No entanto, o autor diz que se considera um filho de Bonito de Santa Fé.
Na mesma ocasião também ocorreu o lançamento do livro ‘Epistemologia, Historiografia e Linguagens’, do escritor professor e mestre, Elton John da Silva Farias.
Durante a cerimônia a Prefeitura de São José de Piranhas doou um exemplar de cada livro apresentado a todos os participantes da solenidade. “Isto servirá como lembrança deste evento que eleva a nossa cultura” – disse o prefeito Domingos Neto.
A Coluna Prestes – foi um movimento político-militar brasileiro ocorrido entre 1925 e 1927 e ligado ao tenentismo. Insatisfeita com a República Velha, o grupo exigia, entre outras iniciativas, o voto secreto, defesa do ensino público e a obrigatoriedade do ensino primário para toda população. Durante a sua existência, a Coluna percorreu 25 mil quilômetros pelo interior do Brasil.
VEJA FOTOS DO EVENTO