Desdobramentos importantes para as cidades de Cajazeiras e Sousa, que estavam inseridos no contexto da eleição neste segundo turno, não foram valorizados pelos eleitores, a exemplo da condução do empresário Deca ao senado federal, com a eleição de Cássio, em virtude da sua condição de 1º suplente e a garantia de que Marcondes Gadelha assumiria a vaga de deputado federal, dada em palanque na cidade de Sousa.
Nas duas cidades Ricardo Coutinho ampliou sua maioria de votos no segundo turno. Na cidade de Sousa o socialista recebeu nas eleições desse domingo (26), mais 1.653 votos dos sousenses, já que no primeiro turno Coutinho havia conseguido uma maioria de 6.498 votos e, no segundo turno, ampliou para 8.151.
Em Cajazeiras, no primeiro turno, Ricardo Coutinho havia vencido seu principal oponente Cássio Cunha Lima por uma diferença de 7.022 votos e, segundo turno, ampliou a vantagem chegando a uma diferença de 8.957 votos.
No caso de Cajazeiras ainda existia outro componente que poderia ter seduzido o eleitorado, o aproveitamento do deputado Vituriano de Abreu, que não conseguiu se reeleger, se o candidato tucano vencesse o pleito.
Blog do Adjamilton Pereira