Os gastos, sem limites, nos cofres públicos da prefeitura de Carrapateira, Sertão do estado, não param de crescer. O dinheiro que deveria ser utilizado em serviços essenciais para a população está sendo gasto de maneira suspeita para beneficiar apadrinhados políticos que ajudaram eleger o prefeito, André Pedrosa, do PTB, na última campanha. A cada dia os escândalos aparecem, enquanto os moradores sofrem com problemas na prestação de saúde, infraestrutura e falta de pagamentos de salários.
A farra com locações de veículos é apenas um exemplo da má administração do dinheiro público em Carrapateira. O Tribunal de Contas do Estado (TCE), divulgou em sua página oficial os gastos que a prefeitura realizou com algumas locações de veículos, o que coloca em xeque a vida pública do atual prefeito.
Um levantamento feito pelo Radar sertanejo, por meio de consulta ao SAGRES, denota que a prefeitura de Carrapateira gasta dinheiro com uma de suas locações, suficiente para comprar 60% da frota locada. Segundo o TCE a atual gestão segura o aluguel de cinco veículos utilitários no valor de R$ 80.078,40, formalizado por meio de um contrato na modalidade pregão presencial nº 000192014. O valor gasto, com a locação dos cinco carros, compraria ao menos três veículos.
Em outro contrato de locação, pregão nº 000182014, aparece o valor de R$ 19 mil destinados ao aluguel de um carro usado ano 1994. Pesquisa feita por este portal mostra que o dinnheiro com este aluguem compra um carro mais novo que o veículo locado.
O Ministério Público da Paraíba está elaborando um levantamento sobre suspeitas de gastos acima da média em prefeituras e Câmaras da região e deve, caso entenda como crime, pedir a punição de vários prefeitos sobre gastos excessivos na prefeitura de Carrapateira e outras cidades da região.