Depois que o deputado Anísio Maia (PT) denunciou, na manhã desta terça-feira (03), uma suposta fraude na concessão de carteira de pescador e no Seguro Defeso da Piracema na Paraíba. Dezenas de falsos pescadores das cidades de Cajazeiras, São José de Piranhas, Santa Inês e Marizópolis correm para comércios em busca de comprar equipamentos de pesca para tentar enganar possível fiscalização por parte do Ministério da Pesca.
Segundo informou um pescador, que pediu anonimato, muitas pessoas amigas dele detém a carteira de pescador que conseguiu de forma irregular, mas sequer tem um anzol ou qualquer outro equipamento de pesca, mas recebe o auxílio integral.
Um comerciante de Cajazeiras informou ao Radar Sertanejo que após a denúncia do deputado houve grande procura por material de pesca em seu estabelecimento, principalmente de falsos pescadores de São José de Piranhas e Cajazeiras.
Veja alguns números
Santa Inês [cidade de apenas 3.600 habitantes, foram concedidos 653 seguros]. Marizópolis outra cidade pequena, foram concedidos 849 seguros e São José de Piranhas foram 1.111 benefícios.