A Polícia Civil e Militar desvendou neste sábado (17), o homicídio do ex-vereador de Poço José de Moura, Antônio Barbosa Fernandes (Antônio de Eusébio), que foi encontrado morto na noite dessa quarta-feira (14), na cidade de São João do Rio do Peixe, Sertão do Estado depois de ser atingido por um tiro na cabeça.
De acordo com a polícia, três pessoas são acusadas de participar do homicídio, incluindo uma mulher que possivelmente teria tido um relacionamento com a vítima.
Em contato com a imprensa, Maria Dinda que é filha de um ex-vereador de São João do Rio do Peixe, confessou o crime e disse à polícia que está arrependida. “Eu só queria assaltar, queria o dinheiro dele, não queria matar, mas Carlinhos quem o matou, mas os dois estavam lá”. Disse a acusada.
Emanuel de Barros, de 56 anos, morador de São João do Rio do Peixe e Carlos Eduardo Gomes, de 36 anos, morador da Zona Rural de Santa Helena também foram presos na operação policial.
A prisão ocorreu por força de um mandado de prisão, expedido pelo juiz de São João do Rio do Peixe. Segundo a polícia, o crime foi idealizado após o ex-vereador fazer um empréstimo no banco, no valor de R$ 40 mil, com o objetivo de roubar a quantia.
Fonte: Diário do Sertão