A vice-governadora Lígia Feliciano participou de audiência, nesta terça-feira (24), em Brasilia, com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, oportunidade em que conseguiu viabilizar a implantação da primeira Estação Trabalho na Paraíba. Trata-se de um espaço de apoio aos trabalhadores que oferece, num mesmo local, serviços como dar entrada ao seguro-desemprego, intermediação de mão de obra e cursos de qualificação profissional.
A primeira unidade foi inaugurada em maio de 2013, no Estado do Ceará.
“A Estação Trabalho foi pensada para ser um ponto de referência para o trabalhador buscar informações, conhecer seus direitos, adquirir qualificação profissional, melhorar sua renda e ampliar seus horizontes. Também é um centro de negócios destinado a agências bancárias, casas lotéricas e à comercialização da produção de micro e pequenos empreendedores, além de reservar espaço para eventos culturais e turísticos”, explicou o ministro Manoel Dias, ao destacar a importância de levar o projeto para todas as regiões do país, em parceria com as prefeituras.
De acordo com a vice-governadora Ligia Feliciano, a Estação Trabalho “representa a concretização da busca de construir um espaço que aproxime os trabalhadores dos seus direitos. Acesso a informações sobre os serviços do Ministério do Trabalho, microempreendedorismo, formação profissional e espaço para cursos de qualificação, além de boxes destinados ao comércio, cultura e turismo”.
Nesse espaço integrado, será disponibilizada também a comercialização de produtos, acesso ao microcrédito, ações de qualificação social e profissional, entretenimento, área de convivência e praça de alimentação.
Na audiência, a vice-governadora Lígia Feliciano esteve acompanhada do deputado federal Damião Feliciano.
Secom/PB