A má gestão da prefeita de Joca Claudino, Lucrécia Adriana, abril espaço para o crescimento da oposição local e o grupo do atual governo deve ser derrotado facilmente nas eleições de 2016. O grupo governista ainda não encontrou um nome ideal para disputar a sucessão de Lucrécia e o fato preocupa o grupo da prefeita.
Não bastasse as denúncias feitas pela oposição, a exemplo de superfaturamento em obras, outro empecilho que a prefeita encontra é a debandada de políticos e pessoas do povo que, insatisfeitos, anunciaram rompimento com a atual gestora.
No final dessa semana, o vereador Expedito Leite (PTB), anunciou seu rompimento com a prefeita Lucrécia Adriana e levou com ele várias lideranças que até então davam sustentação política à atual gestora.
O vereador lançou o nome dele para prefeito na cidade de Joca Claudino nas próximas eleições, afirmando que vai reunir as lideranças oposicionistas em breve.
Joca Claudino é uma das cidades da microrregião em que a oposição tem chances reais de vencer a eleição para prefeito em 2016.