Ricardo e Cássio se cumprimentam em Brasília; “Crescimento do País passa pelo Nordeste”, diz socialista
O governador Ricardo Coutinho (PSB) abriu a sua fala, na reunião dos governadores nordestinos, defendendo a urgência de investimentos continuados na Região. Segundo ele, a medida é uma forma de gerar a redução das desigualdades regionais e entre Estados, “porque o crescimento do País passa pelos nove estados”. O encontro ocorre na manhã desta quarta-feira (15), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A reunião conta com as presenças dos nove governadores nordestinos, cuja articulação foi promovida pelo paraibano Ricardo Coutinho. Foram convocados para o encontro todos os 177 parlamentares, que integram a bancada da região. Os senadores e deputados federais paraibanos estão presentes.
Um fato político chamou a atenção dos presentes, o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que foram adversários ao Governo da Paraíba nas últimas eleições, se cumprimentaram no início da reunião.
Ações para o semiárido
Na oportunidade, o governador paraibano pediu urgência na cessão de meios para acudir a região semiárida. De acordo com Ricardo Coutinho, mesmo com as chuvas ocorridas em algumas áreas, nos últimos dias, continuam os problemas de estiagem e falta d’água.
“Por isso são necessárias medidas urgentes do Governo Federal para retomar a ação dos carros-pipas, pois, os Estados sozinhos não podem bancar a estrutura de apoio”, afirmou.
Ângelo Medeiros e Walter Santos
Wscom