Somente nessa segunda-feira (20) quatro pessoas morreram vítimas de parada cardíaca na região metropolitana de Cajazeiras, segundo dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) que atende a microrregião.
De acordo com informações, três pessoas foram a óbito na Terra do Padre Rolim e uma na cidade de Bonito de Santa Fé. Esta última tinha 76 anos e já estava interna no hospital da cidade. Na maioria dos casos o Samu foi acionado, mas não conseguiu reverter à situação.
Segundo a Dra. Ana Luiza Lima (Cardiologista), a parada cardíaca é uma situação de emergência que pode levar à morte em poucos minutos, se não for tratada rapidamente. Nesta situação, o coração está gravemente comprometido e deixa de bater ou passa a bater muito lentamente, de forma insuficiente.
Acidentes com moto – No mesmo intervalo de tempo o Samu também foi chamado para atender vítimas de cinco acidentes envolvendo motocicletas na microrregião. Já é contatado que esse tipo de ocorrência aumenta nos dias de maiores movimentações ou nos fins de semana.