As sessões ordinárias da Câmara Municipal de São José de Piranhas foram pouco produtivas. Passados quase quatro meses do ano, nenhum projeto relevante foi votado pelo plenário, apesar disso, o presidente do Legislativo, Bonaldo Dias (PMDB), ainda não tomou nem uma iniciativa para melhorar o rendimento das reuniões da Casa Francisco Aurélio Cavalcanti, “relaxou por completo”.
Provas do fraco desempenho do legislativo e a baixa participação popular. Nas sessões atuais, como ocorreu nessa quinta-feira (24), o que se viu foi quase ninguém na platéia. Devido à baixa produtividade daquela Casa Legislativa, parece que a população piranhense perdeu o interesse de prestigiar as reuniões. Na legislatura anterior, quando o vereador, Ricardo Cavalcanti, estava à frente da presidência a platéia era lotada, casa cheia sempre, bem diferente de agora.
Os debates inflamados na tribuna sobre as questões de interesse do povo também acabaram. Pelo que se vê é hora do presidente da Câmara deixar de comodismo, levantar a cabeça, e começar a colocar em pauta temas de interesses relevantes para discutir em prol da população do município de São José de Piranhas. Se permanecer como está, não dá.